Tudo transcorreu tranquilamente nesta primeira jornada, as crianças superaram seus medos e desceram a ponte de Caldas da Imperatriz com cerca de 14m de altura.
Após a palestra de boas vindas e a comunicação da forma que iria transcorrer o trabalho, foram apresentados os equipamentos que seriam usados na pratica. O mosquetão, o freio 8, as cordas, luvas e cadeirinha, tudo tornando-se vocabulário da garotada. Também puderam entender ás várias utilizações do rapel, que vai desde o salvamento de pessoas, passando pelo canionismo, espeleologia, até a limpeza de chaminés de indústrias. É importante registrar a participação de alguns pais e professores, o que enriquece e consolida ainda mais o nosso projeto.
Aproveitem as informações e as fotos juntamente com os relatos dos alunos que aventuraram-se em mais este aprendizado significativo. Abração a todos e divirtam-se!!!!



Gustavo Schimdt da Silva 7° série escola Augusto Althoff

Jennyfer Martins de Farias 6°série escola Augusto Althoff

Adriana dos Santos 7° série escola Augusto Althoff

Leandro Garcia, 7°série escola Augusto Althoff

Hemerson Ventura Kester 6°série escola Augusto Althoff
"O rapel é muito legal, quando se manda soltar a mão da ponte, dá uma sensação de medo, nossa é muita adrenalina....espero fazer de novo.....é muito legal, esquecemos todos os problemas, esquece tudo, só se lembra de que está ali descendo....".
" Eu não desci, porque tive muito medo, só olhei.....foi muito legal, pois, chupamos laranja e bergamota, que era muito docinha...".
"Eu fiquei muito feliz, porque fiz rapel e fui a única menina da 6° série a fazer, mas só que eu tive um pouco de medo, mas do mesmo jeito eu fui....O tio Keko disse que nós nunca deveríamos fazer o rapel com qualquer pessoa, sempre com alguém experiente para não se machucar".

Maicon Cézar Correa da Silva, 7° série escola Augusto Althoff

Anita Rafaela Dirksen Rodrigues 6° série escola Augusto Althoff

Carla do Nascimento 6°série escola Augusto Althoff