quarta-feira, 21 de abril de 2010

Em harmonia com a natureza


Teve início no mês de abril, o 3° ano do projeto "Ciranda da Terra: vivências de esporte e aventura na natureza na Rede Pública Municipal de Santo Amaro da Imperatriz", nesse ano de 2010 com o suporte da TDA Rafting e Expedições, com 21 anos de pioneirismo, qualidade e segurança na região.
O projeto tem por objetivo, fazer com que as crianças da comunidade santoamarense, vivenciem esportes junto a natureza, que é tão rica e ao mesmo tempo tão ameaçada.Mostrando as crianças a importância de se equilibrar,preservando os recursos naturais e que estes são fundamentais para sua sobrevivência e de sua comunidade, assim como, proporcionar seu crescimento como cidadãos que pensam, protegem; transformando-se em filhos melhores para nosso mundo, sempre através de atividades diferenciadas, junto a exuberante e generosa natureza, realizadas na região onde vivem.
As escolas da rede municipal, Augusto Althoff e Vila Santana estão envolvidas com a coordenação do professor Lorenzo "Brodinho" Sacchis e supervisão da direção das unidades escolares Viviane Garcia Pawlick e Kátia Regina do Carmo da Silva, respectivamente. A TDA sob a coordenação de Eleazar "Keko" Garbelotto, oferece toda a credibilidade e segurança para realização do projeto,oferecendo monitores experientes, equipamentos de primeira linha, além da segurança, que está sempre em primeiro plano, elemento primordial da empresa.
A preparação inicial para as atividades acontecem em sala de aula,onde é apresentada a parte teórica e alguns vídeos. Os encontros práticos acontecem na base TDA, onde são realizadas palestras, vídeos, mostra de equipamentos, enfim, informações necessárias para o bom andamento do trabalho.
Resumo do Projeto Ciranda da Terra
Objetivo: Proporcionar a comunidade escolar da escola Augusto Althoff e Vila Santana, o conhecimento e a prática dos esportes radicais.

Objetivos específicos: * Realizar trabalhos de conscientização e preservação ambiental * Trabalhar o espírito de grupo * Incentivar a pratica dos esportes radicais * Mostrar as potencialidades do local onde habitam para a pratica dos esportes de aventura * Explorar os movimentos e possibilidades corporais * Melhora da auto- estima * Mostrar uma forma de trabalho para o futuro* Melhorar a concentração.

Descrição do projeto: Iniciando com encontros teóricos, partir para saídas de campo em busca dos locais mais adequados para a prática de diversos esportes radicais. Com o apoio da TDA Raffiting e seus monitores, empresa que á 21 anos trabalha e eleva o nome de Santo Amaro da Imperatriz, oportunizando as pessoas, vivencias próximas á natureza com qualidade e segurança, realizaremos as saídas de campo nas determinadas modalidades: Rapel, canoagem, raffting, trilha ou trekking, escalada e tirolesa.

Metodologia: Encontros teóricos, práticos com saída de campo, vídeos, filmagens, fotografias, diário de campo, questionários no final do projeto, entre outras formas de registro que forem aparecendo durante a aplicação das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário