terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais perto do céu

Olá pessoal, estamos de volta! No dia 13 de setembro reiniciaram as atividades de campo do Ciranda da Terra com a atividade arvorismo. Os alunos da escola Vila Santana, mostraram seu gosto pela aventura superando os desafios do percurso de arvorismo da base TDA. Após um relaxante alongamento, preparatório para as atividades,o professor Brodinho contou um pouco sobre a história do arvorismo, atividade essa também conhecida como arborismo, e que teve seu início na Costa Rica na década de 80, onde cientistas pesquisavam a fauna e a flora de cima das árvores e, para evitar subidas e descidas constantes, resolveram criar uma forma de passar de um local para outro sem precisar descer. Logo depois os monitores Giva e Lucas nos mostraram os procedimentos para utilizarmos os equipamentos e termos uma atividade segura e prazerosa.
Acima, o Giva nos mostrando como utiliza-se a polia e o mosquetão, para passagem na tirolesa.

Aqui o monitor Lucas, fornece as dicas para o melhor uso do equipamento

Os alunos foram divididos em pequenos grupos para realização das atividades. Aos poucos foram soltando-se e superando seus medos, divertindo-se no trajeto. A tirolesa foi a grande emoção, um salto no espaço, onde a adrenalina tomou conta. Enquanto um grupo divertia-se os outros alternavam-se ora na limpeza do material para construção do bote reciclado, nosso novo desafio, ora vendo videos de caique e rafting.


Aos poucos as crianças foram familiarizando-se com o ambiente e com os equipamentos, sentindo-se mais seguras, formando, com essa nova vivência, um aprendizado significativo para suas vidas. Fiquem com mais alguns momentos de nossa agradável manhã de aprendizado. Próxima segunda-feira, 20 de setembro, perspectivas de mais trabalho, pois, na parte da manhã, rumam para a aventura a 7° e a 8° séries do Vila Santana, e a tarde as turmas do Augusto Althoff vem viver a natureza no Ciranda. Abraço e até a próxima!
Brodinho na conversa de encerramento da atividade





A tirolesa: um dos momentos de maior emoção










Rapelzinho para finalizar





Na falsa baiana, o início da aventura.






20 comentários:

  1. É muito legal o progeto da tda participei do arvorismo e gostei muito.
    Iara marina
    Vila Samtana

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de ter participado esse progeto do arvorismo,espero participar mais vezes.
    Géssica Martins
    Vila Sant'ana.
    8º Série.

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto é muito interessante,apesar de eu não ter participado pois tenho medo de altura.
    Recomendo a todos participarem.
    Larissa Vieira
    Vila Sant'ana
    8º Série.

    ResponderExcluir
  4. pratiquei gostei desejo praticar mais vezes
    é muito legal.
    RULLYAN DE SOUZA
    VILA SANTANA

    ResponderExcluir
  5. Milena 5 seŕie eu adorei o arvorismo pois me dirverti muito

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei de fazer o arvorismo eu acho ate q to ficando mais radical!
    Nome:Amanda serie:5 serie
    ps.:Naum botaram as minhas fotos ,hein!

    ResponderExcluir
  7. pratiquei gostei desejo praticar mais vezes
    é muito legal.
    bruno mattos 5ªserie
    escola basica municipal prefeito augusto althoff

    ResponderExcluir
  8. valeu tda por dar eses esportes para gente um abrasao para a galera da tda !!!!!!!
    bruno mattos 5ªsérie
    escola basica municipal prefeito augusto althoff

    ResponderExcluir
  9. EU GOSTEI MUITO FOI MUITO LEGAL VALEU TDA PELO ESPORTE
    ALUNO ALISSON ESCOLA VILA SANTANA 5 SERIE

    ResponderExcluir
  10. Foi muito manero,valeu TDA rafting,pena que perdemos o Ônibus,aluno;fabiano,Vila Santana 5ªsérie

    ResponderExcluir
  11. O arvorismo é legal por que nós de passamos de uma árvore para outra.ALUNO RAFAEL DA SILVA 5 SÉRIE VILA SANTANA

    ResponderExcluir
  12. jonathan coelho

    O arvorismo é muito legal,além disso Ônibus quebrou.

    E.B.M.Vila SantAna

    ResponderExcluir
  13. silvio

    O arvorismo é muito legal.pessoas foram e pessoas ficaram.além disso o onibus quebrou.

    E.B.M.Vila Sant Ana

    ResponderExcluir
  14. eu nao fui fiquei com um pouco de medo mais foi um maximo ver os outros descerem deve dar um frio na bariga mas e muito legal estao de parabens pelo trabalho :) 6 SERIE VILA SANTANA
    emerson leandro da silva

    ResponderExcluir
  15. O projeto é muito legal, os instrutores são muitos responsaveis.

    Amanda

    8° série, Vila Santana

    ResponderExcluir
  16. EU NÃO FUI MAS DEVE TER SIDO LEGAL EU QUERIA IR MAS NÃO PUDE VOCES DEVE SEREM LEGAIS OUTRO DIA EU VOU IR
    MARIA EDUARDA 6ªSERIE

    ResponderExcluir
  17. o arvorismo é muito legal alem de dar um pouco de medo,
    o mais interessante que nós fasemos esportes na natureza por isso devemos preserva-la.

    E.B.M. vila santana 5ª série

    ResponderExcluir
  18. Oi eu sou a Julia,O arvorismo é muito legal pois estava vendo algumas fotos teve muitas pessoas que falaram para mim que ficaram com medo mais desejo praticar muitas vezes.
    6 série,vila santana.

    ResponderExcluir
  19. é muito massa cara...Nao tem como perder com certesa eu iria de novo pq foi muito legal,n o começço deu um pouco de medo mais depois vc nunca mais esquece...
    É INESQUECIVEL!!!

    Luana MArtendal

    ResponderExcluir
  20. Vinicius 5 Série Vila Santana.
    Eu no começo tive medo, mas depois superei meu medo fui e gostei....

    ResponderExcluir