terça-feira, 21 de setembro de 2010

Navegar é preciso, reciclar mais ainda

Um novo desafio para a criançada que curte a aventura no Ciranda da Terra. Agora a tarefa é construir um bote com materiais reciclados. A gurizada colocou a mão na massa e a imaginação para funcionar.
Aproveitando o momento, várias informações sobre a importância de reciclar o lixo e de ter uma coleta de lixo seletiva foram passadas para as todos.
Alunos iniciando a construção do bote
A reciclagem tornou-se uma ação de fundamental importância na vida moderna, pois, houve um grande aumento no consumismo e uma diminuição do tempo médio de vida da maior parte dos produtos que se tornaram indispensáveis no dia a dia, trazendo o problema de que destino dar a a estes materiais. Entra em cena a reciclagem, a reutilização. É importante ressaltar a importancia da aceleração do processo de redução dos materias de consumo, possibilitando assim um mundo melhor. Acima a primeira parte de nosso bote reciclado

A criançada diverte-se projetando uma embarcação e ao mesmo tempo aprende que a reciclagem e coleta seletiva são atitudes positivas para melhorar a vida em nosso planeta. Abração a todos e até a próxima!

9 comentários:

  1. matheus sumar 5serie foi muito legal no começo eu fiquei com medo mas no final o bruno ficou no rapel com medo,foi muito ingrassado EU ADOREI

    ResponderExcluir
  2. e muito baita temos que faser um bote para depois testar no rio !!
    aluno:bruno mattos
    escola basica municipal prefeito augusto althoff

    ResponderExcluir
  3. e muto baita temos que faser um bote para depois testar no rio !!
    bruno mattos 5ªseie
    escola basica muinicipal pfeito augusto althoff

    ResponderExcluir
  4. e depois ainda fisemos arvorismo !!
    bruno mattos 5ªserie
    escola basica municipal prefeito augusto althoff

    ResponderExcluir
  5. e muito baita temos que faser um bote para depois testar no rio

    aluno:kaique

    escola basica vila satana

    ResponderExcluir
  6. Oi sou Aline da 8 série da escola BÁSICA municipal vila santa´ANA.EU ACHO ESSE PROJETO MUITO LEGAL,pena que eu nÃO PUDE IR. ESSE BOTE EU ACHEI MUITO LEGAL PQ, é feito de reciclagem, de litros.

    ResponderExcluir
  7. Eu ñ fui praticar, mais meus amigos foram e disseram q é legal, assim ajudamos a preservar a natureza. Aluna: Luana da Silva Mendes Escola Básica Municipal Vila Santana

    ResponderExcluir
  8. o arvorismo é interessante porque todos os alunos participam áte o professor participou. EU NUNCA PARTICIPEI DOS PROJETOS.

    ResponderExcluir
  9. eu gostei muito e o que eu achei + legal foi o arvorismo
    estou ansiosa para praticar os proximos projetos
    o TDA RAFTING DDD+++++++

    ResponderExcluir